Agora vai: Bolsonaro nomeia Pazuello para pasta de 'estudos estratégicos' do Planalto

General do Exército, Pazuello foi demitido do cargo de ministro da Saúde em março deste ano, após quase um ano à frente da pasta

Foto: reprodução de vídeo
Credit...Foto: reprodução de vídeo

O ex-ministro Eduardo Pazuello foi nomeado como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da presidência da República. A nomeação de Pazuello foi publicada nesta terça-feira (1º) em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

A portaria com a nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Pazuello no Ministério da Saúde

O general da ativa foi o terceiro dos quatro ministros da Saúde nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.

Pazuello esteve à frente do Ministério da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021. O militar não tinha experiência prévia em saúde pública quando assumiu o ministério.

Após sair do cargo, Pazuello foi convocado para falar à CPI da Covid, que apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19. O depoimento de Pazuello começou em 19 de maio e continuou no dia seguinte.

Em 23 de maio, O ex-ministro participou de um passeio de moto promovido por Bolsonaro, no Rio de Janeiro, subiu em um carro de som e fez um discurso.

O regulamento do Exército brasileiro proíbe participação de militares da ativa em atos políticos.(com agência Sputnik Brasil)



General do Exército, Pazuello foi demitido do cargo de ministro da Saúde em março deste ano, após quase um ano à frente da pasta.
Que dupla! O ex-ministro da Saúde e o presidente da República na tarde do Ele manda, eu obedeço