ASSINE
search button

Candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, vota na Zona Sul de São Paulo.

NELSON ALMEIDA / AFP -
Haddad vota ao lado da esposa em São Paulo
Compartilhar

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, vota agora na Zona Sul de São Paulo. Houve um início de confusão na porta da Brazilian International School, em Indianópolis, onde Haddad (PT) vota.

Um pequeno grupo de apoiadores de Bolsonaro faziam vídeos e gritavam palavras de ordem contra os artistas que entoavam cantos favoráveis a Haddad. Ao mesmo tempo, ocorre um panelaço nos prédios no entorno. A polícia interveio e separou os grupos.

Aliados

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, chegou há pouco na casa dele, no bairro da Saúde, zona sul da capital paulista.
Ele não falou com a imprensa. Minutos antes, no colégio em que votou, Haddad disse que vai "lutar até o último minuto" e que hoje é um dia "decisivo para a democracia". "Espero que transcorra o dia com tranquilidade", afirmou aos jornalistas.
Na casa dele, alguns apoiadores chegaram para visitá-lo, como o vereador Eduardo Suplicy. Ele disse estar confiante na vitória.
Há pouco, a mulher de Haddad, Ana Estela, saiu da casa para ir votar. A filha do casal, Ana Carolina, estava com o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. O livro é um dos favoritos do petista. Nos últimos dias, apoiadores do petista fizeram campanhas nas redes sociais para que eleitores fossem votar com livros nas mãos.
Na rua de Haddad, o clima é tranquilo. Alguns carros passam gritando "Bolsonaro presidente".
"Quem vota no Haddad aqui nessa rua é só ele", brincou um aliado político, que pediu anonimato.

** Com Estadão Conteúdo

Macaque in the trees
Haddad vota ao lado da esposa em São Paulo (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Tags:

eleição | Haddad | pt