Veneziano Vital do Rêgo e Daniella Ribeiro são eleitos senadores na Paraiba

O candidato Veneziano do Rêgo (PSB) venceu a disputa para o Senado, pela Paraíba, com 24,61% dos votos válidos até o momento. Daniella Ribeiro (PP) ficou em segundo lugar e também garantiu vaga, com 24,27% dos votos válidos até o momento. Até agora, foram apurados 99,34% das urnas. Os votos brancos somam 18,28% e os nulos, 40,91%. A abstenção está em 15,04%.

Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto nasceu no dia 17 de julho de 1970, em Campina Grande (PB). É filho da ex-deputada federal Nilda Gondim e do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo (já falecido), sendo irmão do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho. Advogado, em 1996 e 2000 foi eleito vereador em Campina Grande. Foi eleito prefeito da mesma cidade em 2004 e reeleito em 2008. Em 2014, foi eleito deputado federal, pelo estado da Paraíba. Na Câmara, foi membro titular das comissões de Constituição e Justiça, de Turismo e de Ciência e Tecnologia. Ainda participou das comissões especiais dos seguintes projetos: o da vaquejada, o da reforma política, o da maioridade penal, o do Código de Processo Penal, entre outros.

Daniella Velloso Borges Ribeiro, 46 anos, é natural de Campina Grande (PB). É filha do ex-prefeito e ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, do PP, e da ex-prefeita do município paraibano de Pilar e atual Superintendente na Paraíba da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Virgínia Velloso Borges. Daniella também é irmã do deputado federal pelo estado da Paraíba, Aguinaldo Ribeiro (PP). É formada em pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi professora. Também tem pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2008, foi eleita vereadora em Campina Grande. Atualmente, está em seu segundo mandato de deputada estadual pelo PP.