ASSINE
search button

Ciro ataca repórter em RR e o chama de 'filho da p...'

Candidato do PDT acusou jornalista de estar a serviço de Jucá

Compartilhar

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, atacou um repórter durante comício em Boa Vista, capital Roraima, no último sábado (15).

O jornalista questionava o ex-governador do Ceará sobre uma declaração na qual ele chamara de "desumanidade" e "canalhice" o ataque xenófobo contra venezuelanos em Pacaraima (RR), ocorrido no dia 18 de agosto. Ciro também dissera ter sentido pela primeira vez "vergonha de ser brasileiro".

O candidato ouve o questionamento até o fim, quando dá um empurrão no repórter e diz: "Vá para a casa do Romero Jucá, seu filho da p...". "Pode tirar esse daqui, esse aqui é do Romero Jucá. Prende ele aí", grita Ciro.

Jucá, presidente do MDB, é senador por Roraima e tenta a reeleição, além de ser adversário político do ex-governador do Ceará.

Ciro é conhecido pelo temperamento explosivo e, nas eleições de 2002, chegou a ser favorito para ir ao segundo turno com Lula, mas acabou caindo nas pesquisas após declarações destemperadas, como quando chamou um ouvinte de "burro" durante entrevista a uma rádio.

Na última sondagem do Datafolha, Ciro aparece empatado com Fernando Haddad (PT) com 13%, mas o petista vem em trajetória de alta.