Jornal do Brasil

País - Eleições 2018

Ciro critica 'direita entreguista' e defende mais debates entre candidatos

Jornal do Brasil

Neste sábado (1º), em Curitiba, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou  o que chamou de "direita entreguista", durante caminhada centro da capital paranaense. "Não faz sentido o Brasil importar óleo diesel do estrangeiro deixando 40% da nossa capacidade de refino brasileiro ociosos, gerando emprego nos Estados Unidos com o dinheiro do povo brasileiro", disse.

Ciro prosseguiu: "Nós estamos importando do estrangeiro fertilizantes, defensivos agrícolas, agrotóxicos e implementos. Só este ano nós vamos trazer, do estrangeiro, US$ 17 bilhões com o dinheiro de impostos do brasileiro, financiando emprego nos Estados Unidos, na Europa e na China."

Macaque in the trees
Candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, realiza caminhada de campanha ao lado de correligionários pelo calçadão da Rua XV no centro de Curitiba (Foto: Theo Marques/AE)

Ciro também defendeu mais debates com os adversários e reforçou ue a propaganda no rádio e na TV nem sempre mostra a realidade. "Tudo isso é produzido. O cara ali diz o que quiser no programa de propaganda. No debate, não. É um contra o outro, e eu vou tirar a máscara dessa direita entreguista brasileira."



Recomendadas para você