ASSINE
search button

Feira de educação gratuita EduCanadá acontece nesta quinta-feira

Divulgação -
O Canal Rideau é um canal localizado em Ontário, Canadá. Corta a cidade de Ottawa, a capital do Canadá. É um ponto turístico importante da cidade
Compartilhar

Organizado pelo Governo do Canadá, no evento os estudantes e profissionais terão a oportunidade de conversar com mais de 50 instituições de ensino em todas modalidades de cursos.

Pesquisa Selo Belta 2020 elegeu o país como principal destino dos brasileiros pelo 15º ano consecutivo.

Ranqueado entre os melhores do mundo em ensino e qualidade de vida, o Canadá também é apontado como melhor destino após a pandemia e referência em protocolos e apoio aos estudantes.

Macaque in the trees
O Canal Rideau é um canal localizado em Ontário, Canadá. Corta a cidade de Ottawa, a capital do Canadá. É um ponto turístico importante da cidade (Foto: Divulgação)
Para compensar o distanciamento físico em decorrência da pandemia, o Governo do Canadá promoverá no Brasil sua tradicional feira de educação, a EduCanadá, em formato virtual e gratuito, nesta quinta (24), das 16h às 20h. Estudantes de todo Brasil terão a oportunidade de falar com representantes de mais de 50 instituições de ensino do país, bem como representantes do Governo federal e de províncias, para planejar sua futura experiência de intercâmbio no destino preferido dos brasileiros. Na pesquisa da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), lançada no início de setembro, o Canadá voltou a despontar no topo da lista dos destinos escolhidos pelos brasileiros para estudar no exterior. É o 15º ano consecutivo que o país é eleito pelo público brasileiro como o melhor lugar para estudar e trabalhar.

Quem participar da EduCanadá Virtual Fair terá acesso a informações sobre todas as modalidades de ensino (idioma, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos) e contato com representantes do governo do país e de algumas províncias para tirar dúvidas sobre os cursos disponíveis, o sistema educacional canadense e vistos. Em uma plataforma com design atrativo e muitas ferramentas de buscas, descritivos, fotos e vídeos, os estudantes terão ainda a possibilidade de quatro horas de interação online com as instituições e Governo do Canadá. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo LINK

Na disputa de atributos no ensino internacional o Canadá sai na frente com muitos pontos a seu favor. O sistema educacional do país está ranqueado entre os melhores do mundo. Segundo o Times Higher Education 2020, 14 universidades canadenses estão entre as 300 melhores do planeta e seus diplomas e certificados são reconhecidos mundialmente. Ocupa a posição de líder em qualidade de vida e o segundo lugar em cidadania, de acordo com a U.S. News & World Report 2020. É o 6º país mais pacífico do mundo e o número um entre os países da América, diz a Global Peace Index 2019.

No quesito custo-benefício, também se destaca: em relação ao real, o dólar canadense chega a ser até 60% mais competitivo do que as moedas de outros países. Outro ponto ressaltado na pesquisa são as políticas que facilitam aos estudantes internacionais a trabalhar enquanto cursam um programa de educação superior. No Canadá é possível trabalhar dentro do campus e até 20 horas por semana fora da instituição de ensino durante o período de aulas, e 40 horas durante as férias. Além disso, alguns programas também são elegíveis para o visto de trabalho pós-graduação, que permite ao estudante obter experiência profissional depois de terminar seu curso.

“A feira oficial de estudos do Canadá, EduCanada, é uma excelente oportunidade para os brasileiros que planejam estudar fora do país de conversar com representantes das instituições educacionais canadenses e aprender mais sobre seus programas. O Canadá é reconhecido mundialmente pela qualidade do ensino, os custos muito acessíveis, a possibilidade de estudar em inglês ou francês e de ter uma experiência multicultural. E isso acontece em um país seguro, com infraestrutura e tecnologia de ponta, além de acesso a um magnífico cenário natural. O Canadá tem muita experiência em receber alunos estrangeiros. Somente no ano passado, as instituições de ensino canadense receberam mais de 620 mil alunos estrangeiros, sendo 40.000 brasileiros. E isso não surpreende, pois pelos últimos 15 anos consecutivos o Canadá é o destino preferido de estudos dos brasileiros, de acordo com o estudo anual da Belta”, afirma a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May.

Na pesquisa da BELTA, realizada com 2.837 estudantes e 534 agências de viagens de 22 estados, de dezembro de 2019 a março deste ano, por meio eletrônico, a experiência multicultural está entre os quesitos destacados pelos brasileiros para definir o Canadá como lugar para viver o sonho de morar fora do país de origem. Com 37,9 milhões de habitantes, o segundo maior país do mundo em extensão territorial é oficialmente bilíngue, então existe a possibilidade de estudar em inglês ou francês no país. No recorte sobre o impacto da pandemia no setor de intercâmbio, o Canadá se mantém em primeiro lugar no interesse dos brasileiros que responderam a pesquisa. O país também foi destacado como referência em protocolos e medidas de apoio aos estudantes.

SERVIÇO

Feira Virtual EduCanadá / 24 de setembro, quinta-feira / Das 16h às 20h / Promoção do Governo do Canadá / Inscrição gratuita NESTE LINK.