ASSINE
search button

Brasil faz dobradinha inédita na ginástica artística no Pan-Americano

Claudio Cruz / Lima 2019 -
Nory e Caio: pela primeira vez o Brasil tem ginasta no pódio do Pan no individual geral, que define o atleta mais completo da competição
Compartilhar

Na noite de ontem (29), os brasileiros Caio Souza e Arthur Nory fizeram história na disputa individual por aparelhos na ginástica artística, com dobradinha inédita no pódio: ouro e prata, respectivamente. Foi o primeiro pódio do Brasil em Pan-Americano, na prova individual geral. Antes, a melhor posição do país foi um quarto lugar, obtido pelo próprio Caio Souza, no último Pan, em 2015, em Toronto, no Canadá.

Caio Souza, o novo campeão pan-americano, foi o melhor na prova individual geral (solo, cavalo, argolas, salto, paralelas e barra fixa) totalizando 83.500 pontos. Arthur Nory ficou em segundo lugar, com 82.950 pontos. Na terceira colocação, com o bronze, ficou o canadense Cory Peterson, com 82.200 pontos.

Macaque in the trees
Nory e Caio: pela primeira vez o Brasil tem ginasta no pódio do Pan no individual geral, que define o atleta mais completo da competição (Foto: Claudio Cruz / Lima 2019)