SP comemora resultados do Carnaval

Governador João Dória e prefeito Bruno Covas ressaltam taxa de ocupação de hotéis e a receita que vai superar R$ 3,2 bi

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), compareceu à segunda noite de desfile das escolas de samba do grupo especial, no sambódromo do Anhembi, e, ao lado do prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), destacou os ganhos provenientes do carnaval. "Ganham todos. Ganha muito a capital de São Paulo, sob o comando de Bruno Covas", disse Doria em vídeo publicado há pouco em sua conta no Twitter. Segundo o governador, a geração de receita com visitantes à capital e outros municípios durante o carnaval supera R$ 3,2 bilhões.

Macaque in the trees
Adeus ao túmulo do samba: aumento do número de blocos em São Paulo turbinam carnaval de rua (Foto: Paduardo- Prefeitura de São Paulo)

Na publicação, Doria ainda ressalta que a taxa média de ocupação dos hotéis na capital é de 95%, pois "foliões de todo o Brasil escolheram São Paulo como destino neste carnaval", comentou no Twitter. No mesmo vídeo, Covas disse que estes resultados justificam a importância da participação do poder público na organização do evento.

No camarote da Prefeitura, o governador atendeu jornalistas junto a Covas, comentou sobre a complementaridade entre os carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro, o crescimento dos blocos de rua na capital e a privatização do Anhembi. "O modelo dessa privatização prevê tempo de uso para as escolas, não afetará os desfiles, e também haverá investimento grande para melhorar outras instalações, como o Palácio das Convenções e o Pavilhão de Exposições", afirmou. (Estadão Conteúdo)

 



Bolsonaro e a primeira-dama Michelle foram personagens do Desfile de Bonecos Gigantes, em Olinda (PE)
Adeus ao túmulo do samba: aumento do número de blocos em São Paulo turbinam carnaval de rua
Multidão toma conta do Alto da Sé em Olinda que recebeu mais de 120 blocos ontem