Nem chuva, nem granizo diminuíram animação dos foliões

Um verdadeiro dilúvio alagou o bloco Ritaleena na tarde de ontem na Mooca, em São Paulo. Mas nem o granizo nem o rio de água que virou a Rua Borges de Figueiredo foram capazes de desanimar alguns bravos foliões. Assim como a controversa homenageada, a cantora Rita Lee, o Ritaleena não se furtou a se posicionar politicamente. A tendência ficou evidente logo no começo da festa, quando a diretora musical do grupo, a cantora Alessa, anunciou no trio elétrico: "Este é um bloco feminista, cuidem das amigas."

Na torcida pra chuva esperar mais um pouco, o bloco Jegue Elétrico é quem puxou os moradores de Pinheiros para fora de suas casas. No Bastardo, que saiu na rua João Moura e desceu a Arthur Azevedo, em Pinheiros, as fantasias dão lugar ao despojamento. O Bastardo também é conhecido por ser um bloco de paquera. Por isso, esse ano, a campanha contra o assédio esteve na boca dos foliões.

O Bastardo também é a alegria dos ambulantes. Na região, encontra-se de hot dog a yakisoba por R$ 10. Grupos de amigos dedicados a produzir selfies também se multiplicam pelo Bastardo