BRASIL

Governo do Rio fala em 'possível nova onda de contágio' de covid

.

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 18/08/2021 às 18:07

Alterado em 18/08/2021 às 18:07

Em resposta enviada à Defensoria Pública, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio afirma que está contratando 150 leitos como reserva técnica para 'otimizar o sistema de regulação' em caso de novos contágios.

A secretaria manifestou a preocupação com um "possível enfrentamento de uma nova onda de contágio da covid-19", devido à variante Delta.

A Defensoria Pública foi informada sobre as novas medidas de gestão da secretaria e sobre um plano de reorganização da rede hospitalar. A pasta cita ainda um chamamento público que será divulgado nos próximos dias para a contratação de novos leitos, sendo 100 de UTI e 50 de enfermaria.

A variante Delta no Rio

Estimativas apontam que a Delta já pode ser a variante mais comum no estado, é o que mostra um relatório divulgado também na segunda-feira (16), estabelecendo que a variante foi encontrada em 60% dos pacientes contaminados no Rio.

No chamamento público, o despacho da secretaria afirma que serão "mantidos os mesmos preços e regras". O total pode chegar a R$ 117 milhões em um ano. Este é o primeiro passo de um modelo de contratação feito sem licitação e já utilizado pelo durante a pandemia.

Os servidores da pasta manifestaram a preocupação com o número de vítimas da infecção no estado, que gira em torno de "mais de 200 mortes por dia".(com ag~encia Sputnik Brasil)

Tags: