Conmebol revela 140 casos de Covid-19 na Copa América

.

Lucas Figueiredo/CBF
Credit...Lucas Figueiredo/CBF

A Conmebol revelou nesta segunda-feira (21) ter detectado pelo menos 140 casos de Covid-19 desde o início da Copa América, que é disputada no Brasil.

O número representa um aumento na quantidade de casos em comparação com o último comunicado do tipo, publicado na quinta-feira passada, que relatava 66 contágios.

Segundo a Conmebol, foram realizados 15.235 testes para detectar o novo coronavírus Sars-CoV-2 até agora. Desta forma, cerca de 0,9% dos exames tiveram resultados positivos.

A entidade informou ainda que a maioria do contaminados é operários e empregados terceirizados, mas não disse quantos casos são de delegações estrangeiras.

Até agora, porém, já foram registradas infecções nas seleções da Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela. "Todos os envolvidos na competição passam regularmente por testes PCR a fim de detectar possíveis casos, isolar os afetados e prevenir a propagação do vírus", diz a entidade, lembrando que esses controles envolvem "desde jogadores a pessoal operacional da Conmebol, incluindo árbitros, técnicos, assistentes e funcionários terceirizados".(com agência Ansa)