ASSINE
search button

Câmara aprova versão reduzida de projeto de lei sobre armas

REUTERS/Pilar Olivares -
Membro de clube de tiro no Rio de Janeiro
Compartilhar

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira uma versão reduzida do projeto de lei sobre posse e porte de armas, retirando do texto pontos que eram defendidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

A proposta aprovada pelos deputados e que será encaminhada ao Senado regulamenta as atividades de atiradores esportivos, caçadores e colecionadores, mas o texto foi restringido a esses temas e a pequenos ajustes em outros pontos, como a regulamentação de compra por parte de agentes aos quais é permitido o porte, informou a Agência Câmara Notícias.

Macaque in the trees
Membro de clube de tiro no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)

Trechos da proposta que foram retirados do texto aprovado serão incluídos em outro projeto de lei que será apresentado nesta quarta-feira pelo governo, como a questão da autorização do porte de armas para novas categorias profissionais, acrescentou a agência.

“O governo vai mandar projeto de lei sobre categorias com urgência constitucional e, passados 45 dias, quando trancar a pauta, vai a voto em Plenário. É o acordo possível”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que patrocinou o acordo.