Nas redes sociais, Bolsonaro posta vídeo inédito do dia em que foi esfaqueado

Nas imagens é possível ver o presidente, que na época era candidato, deitado de olhos fechados e com uma sonda no nariz

reprodução twitter
Credit...reprodução twitter

O presidente Jair Bolsonaro divulgou imagens inéditas do dia em que foi atacado com uma faca durante uma campanha política realizada em setembro de 2018 em Minas Gerais.

A gravação, publicada por Bolsonaro no Twitter, exibe o momento em que foi transferido de avião ao hospital, instantes depois de sido atacado.

Nas imagens é possível ver o presidente, que na época era candidato, deitado de olhos fechados e com uma sonda no nariz, enquanto médicos e seguranças o transferem para uma maca para ser levado à emergência.

Na legenda do vídeo, Bolsonaro faz agradecimentos com referência ao atentado que sofreu no dia 7 de setembro de 2018.

O dia da facada

O ataque ocorreu durante uma campanha eleitoral à presidência na cidade de Juiz de Fora (Minas Gerais), enquanto Bolsonaro era carregado pelos seus simpatizantes entre as ruas. Nesse momento, um homem o atacou na região abdominal com uma faca.

O líder do Partido Social Liberal (PSL) teve de ser submetido a uma operação devido a hemorragias internas, perfurações no intestino e uma lesão grave no fígado.

O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi imediatamente identificado e preso após ter confessado a autoria do crime, alegando estar seguindo "ordem de Deus".

Em junho, os tribunais brasileiros absolveram Oliveira depois de considerarem que ele não é criminalmente responsável por seus transtornos mentais e ordenaram sua prisão provisória até que os médicos determinassem que ele não é perigoso.