Projeto Colabora concede bolsas de R$ 5 mil para produção de reportagens

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Colabora, projeto jornalístico engajado em promover a discussão de temas que tratem de sustentabilidade, abriu inscrições para bolsas de reportagem no valor de R$ 5 mil.

Serão quatro bolsas destinadas a pautas que se relacionem com pelo menos um dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.

Para submeter a pauta ao processo seletivo é necessário descrevê-la em até 15 linhas, definir o formato da reportagem, escrever uma breve biografia dos jornalistas participantes junto com uma lista de matérias já produzidas.

A seleção será feita pela comissão do Colabora, formada por uma equipe de jornalistas, e seguirá os critérios de: ineditismo, originalidade, importância da pauta e viabilidade de produção.

Uma vez escolhidas, as reportagens deverão ser realizadas no período de dois meses, tendo o acompanhamento de um jornalista da equipe do Colabora.

A inscrição pode ser feita até 5 de julho por jornalistas e estudantes de jornalismo a partir do sétimo período da graduação de todo o país. Não há restrições quanto ao número de inscritos por pauta e o envio de sugestões é ilimitado.