BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar sobre o caso Neymar. Em visita a Buenos Aires para se encontrar com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (6) que o jogador é inocente na acusação de estupro contra ele.
"Pelo que vi até agora, o Neymar é inocente, se você ver o contexto ali, o que ela fez atravessando o Atlântico, ela falou na entrevista com o Cabrini [no SBT] que ela foi lá fazer amor com ele", afirmou o presidente, em Buenos Aires, sobre a entrevista que Najila Trindade Mendes de Souza concedeu ao SBT.
Neymar foi acusado por Najila Trindade de estupro e agressão. Ela registrou boletim de ocorrência contra o jogador no dia 31 de maio. O caso foi divulgado no sábado (1º).
Após o amistoso da seleção brasileira contra o Qatar, em Brasília, Jair Bolsonaro foi à clínica onde o camisa 10 fez exames, que detectaram uma ruptura ligamentar no tornozelo direito.
Presente no estádio Mané Garrincha para a partida, Bolsonaro fez foto com o atleta e postou em seu perfil no Twitter.
Na madrugada desta quinta-feira, o atacante foi cortado elenco que disputará a Copa América, com início marcado para o próximo dia 14.
"É um jovem garoto, jovem, tenho filhos mais novos e mais velhos do que ele, gostam do pai dele. Fui bater um papo, dar um apoio moral para ele", disse Bolsonaro a respeito do encontro na clínica.
"Ele foi cortado porque não tem condições de se recuperar até lá. Todo mundo quer ver o Neymar jogar, é uma pena", completou.