Operação prende suspeitos de tráfico no sul de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou nesta terça-feira (28) a operação Hungria, com o objetivo de desarticular esquemas de organização criminosa e tráfico de drogas no sul do estado.

Dezoito pessoas foram presas preventivamente. Foram cumpridos ainda 26 mandados de busca e apreensão -em alguns casos, foram encontradas armas e drogas.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Pouso Alegre, Contagem, Ouro Fino, Itajubá, Maria da Fé e Santa Rita do Sapucaí, além de Campinas (SP).

De acordo com os investigadores, uma organização criminosa estabelecida na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), passava ordens e articulava o tráfico da região, com ajuda de fornecedores do estado de São Paulo.

OPERAÇÃO NA CAPITAL

Outras quatro pessoas foram presas por suspeita de associação com o tráfico de drogas em Belo Horizonte durante operação policial na segunda.

Agentes também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na capital mineira e encontraram munições, grande quantidade de dinheiro em espécie e drogas sintéticas.