Jornal do Brasil

País

Bolsonaro vai a culto evangélico durante manifestação no Rio de Janeiro

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ, E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Enquanto grupos de direita se reuniam na manhã deste domingo (26) na praia de Copacabana para manifestar apoio a Jair Bolsonaro (PSL), o presidente compareceu a um culto na Igreja Batista Atitude, no Recreio dos Bandeirantes.

Bolsonaro está no Rio desde sábado (25), quando desembarcou na cidade para ir à cerimônia de casamento do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O presidente chegou à igreja por volta de 11h. Foi muito aplaudido por cerca de 3.800 fiéis. O culto foi ministrado pelo pastor Josué Valandro Júnior, líder da igreja frequentada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Macaque in the trees
O presidente da República, Jair Bolsonaro, assiste ao culto na Igreja Batista Atitude (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

VÍDEOS

Mesmo convencido a não participar dos atos em defesa do seu mandato, Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais, na manhã deste domingo, vídeos com manifestantes no Rio de Janeiro (RJ), em São Luís (MA) e em Juiz de Fora (MG).

Em um dos vídeos, apoiadores vestidos com roupas verde e amarela caminham na estação de metrô de Copacabana, no Rio, entoando grito de guerra que se popularizou das manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

"A nossa bandeira jamais será vermelha", cantaram, em uma referência ao PT.

(LUISA LEITE E GUSTAVO URIBE)