ASSINE
search button

Ato pró-Bolsonaro começa tímido no Farol da Barra, em Salvador

Compartilhar

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Se a intenção do ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) era medir forças com o protesto contra os cortes na educação no último dia 15, pelo menos em Salvador a manifestação de apoio ao governo começou tímida.

Marcada para começar as 9h30 no Farol da Barra, no bairro da elite soteropolitana que ficou marcado como reduto bolsonarista, uma hora depois de começar, ato sequer havia preenchido totalmente o largo em frente a um dos cartões postais mais famosos da capital baiana.

Com a presença de um trio-elétrico, a manifestação começou com um culto evangélico "para espantar o mal do Brasil", seguido de uma apresentação de pagode que tinha como refrão o verso "levanta, soldado, enfrenta o perigo, força capitão", composta à época em que o então presidenciável levou uma facada.

Entre as principais bandeiras defendidas pelos manifestantes, estão a aprovação da reforma da previdência, dos pacotes anticrime e anti-corrupção do ministro Sérgio Moro, e da Medida Provisória 870, que pauta a Reforma Administrativa.

Também foi alvo dos manifestantes o "centrão" -bloco informal associado à "velha política", que reúne cerca de 200 dos 513 deputados de partidos como PP, DEM, PRB, MDB e Solidariedade-, além os partidos de esquerda, sobretudo o PT.

(FRANCO ADAILTON)