Bolsonaro diz contar com patriotismo do Parlamento para discutir Previdência

Isac Nóbrega/PR
Credit...Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse contar com o "patriotismo" de deputados e senadores nas discussões para mudar a proposta de reforma da Previdência, enviada na semana passada pelo governo ao Congresso.

"Não tenho a menor dúvida de que o Parlamento fará as correções que têm que ser feitas, porque, afinal de contas, nós não somos perfeitos e essa proposta tem que ser aperfeiçoada", afirmou, após participar da cerimônia de posse da nova diretoria de Itaipu.

Macaque in the trees
Presidente Jair Bolsonaro discursa em Foz do Iguaçu (Foto: Alan Santos/PR)

"Nós contamos com o patriotismo e o entendimento do Parlamento para que nós possamos de fato ter uma reforma da Previdência, porque, caso contrário, economicamente, o Brasil é um País fadado ao insucesso", acrescentou.

Bolsonaro não comentou o fato de que ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entrou na Justiça com uma liminar, solicitando a retirada de reportagens da Folha de S.Paulo sobre o esquema de candidaturas-laranja do PSL em Minas Gerais. O pedido foi negado. "Peço por favor, estamos tratando de uma questão de extrema importância para o País. Outra pergunta", disse.

Bolsonaro também não comentou a situação da Venezuela e os conflitos na fronteira com Roraima.



Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro discursa em Foz do Iguaçu