O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta do Hospital Albert Einstein no início da tarde desta quarta-feira (13), após 17 dias internado. Cerca de dez carros, acompanhados de batedores da Polícia do Exército e carros da Rota fizeram a segurança do presidente. Um helicóptero da Polícia Militar também auxiliou na segurança. O presidente foi para o Aeroporto de Congonhas de onde segue para Brasília, na companhia da primeira-dama, Michele Bolsonaro. O quadro pulmonar está normalizado e a função intestinal restabelecida, de acordo com boletim médico divulgado após a saída dele do hospital paulistano.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, na capital federal o presidente deve ir direto para o Palácio da Alvorada e não há previsão de compromissos hoje (13) à tarde.
>> Bolsonaro ainda passará por um período de descanso, diz porta-voz
A previsão de chegada a Brasília, segundo o porta-voz, é em torno das 14h.
Segundo o último boletim médico, de ontem (12) à noite, o presidente mantém boa evolução clínica, está afebril, sem dor abdominal e com o quadro pulmonar em resolução.
Ele segue uma dieta leve e com suplemento nutricional. Bolsonaro estava internado desde o dia 27 de janeiro, para a retirada da bolsa de colostomia e a reconstrução do trânsito intestinal.
Pelo Twitter, o presidente celebrou a alta do hospital:
Foram 3 cirurgias e mais de 1 mês no hospital nestes últimos 5 passados. Finalmente deixamos em definitivo o risco de morte após a tentativa de assassinato de ex-integrante do PSOL. Só tenho a agradecer a Deus e a todos por finalmente poder voltar a trabalhar em plena normalidade
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 13 de fevereiro de 2019
Com Agência Brasil