Vale inicia registro para doação a atingidos por rompimento de barragem

A Vale informou que deu início nesta segunda-feira, 11, ao processo de registro para doação a moradores, produtores rurais e comerciantes atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho (MG). A doação é um tipo de apoio financeiro com fins humanitários e não se trata de indenização, como explica a Vale em nota à imprensa.

Podem receber o valor de R$ 50 mil os moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS) numa extensão de até 10 km, definida no Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM).

Macaque in the trees
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retoma as buscas por sobreviventes da tragédia causada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na manhã deste sábado (26) (Foto: FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A doação é única por imóvel. O valor para produtor rural é de R$ 15 mil por núcleo familiar e mesmo valor para comerciante com estabelecimento comercial na área ou pequena atividade industrial.

A Vale informa que o valor da doação poderá ser cumulativo, caso uma mesma pessoa se enquadre em mais de uma categoria (residência, atividade produtiva rural ou estabelecimento comercial).

O atendimento é feito na Estação do Conhecimento, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais