Caixa instalará caminhão-agência em Brumadinho e terá conta para doações

A Caixa Econômica Federal anunciou que instalará um caminhão-agência a partir de terça-feira, 29, para reforçar o atendimento bancário na cidade de Brumadinho (MG) atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale. A agência tradicional do banco federal na cidade também abrirá uma hora mais cedo e fechará uma hora mais tarde na segunda-feira, 28.

O banco também anunciou que pretende abrir uma conta corrente para doações em dinheiro para ajuda aos atingidos pela tragédia. Os recursos serão destinados a Defesa Civil. Os dados da conta serão divulgados na segunda-feira. Além disso, as agências da Caixa em Brumadinho, Contagem e as unidades de Belo Horizonte também funcionarão como ponto de recebimento de alimentos, água, roupas, material de higiene, limpeza e outras doações aos afetados.

Macaque in the trees
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retoma as buscas por sobreviventes da tragédia causada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na manhã deste sábado (26) (Foto: FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em tragédias similares ocorridas no passado, o governo autorizou o saque de recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida ainda não foi anunciada para as vítimas da tragédia de Brumadinho.