ASSINE
search button

Homem morre após ser levado por enchente na zona norte de São Paulo

Compartilhar

Um homem morreu após ser levado por uma enchente no bairro de Perus, na zona norte de São Paulo. A região foi uma das mais prejudicadas pelas chuvas intensas que atingiram a capital paulista na noite de terça-feira (18) e durante a madrugada desta quarta-feira, dia 19.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a zona norte contava com ao menos dois pontos de alagamento intransitáveis até as 5h. O CGE informou que todas as regiões da cidade ficaram em estado de atenção das 22h51 de terça às 1h53 desta quarta.

O Córrego Perus transbordou e causou enchentes, deixando a região em estado de alerta da 1h até 1h53. O Corpo de Bombeiros informou que encontrou um corpo entre as margens e a vegetação do córrego. A corporação afirmou também que, em razão do mau tempo, realizou 36 atendimentos para alagamentos e enchentes e 19 para desabamentos até 8h40.

Recorde de calor

Na terça-feira, a cidade de São Paulo bateu recorde de calor para o ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Às 16h foi registrada a temperatura de 34,4°C no Mirante de Santana, na zona norte, que anotou o nono dia consecutivo com temperatura máxima igual ou acima de 30°C.

A quarta-feira amanheceu com céu nublado e temperatura em elevação. A previsão para a capital paulista é de mínima de 21°C e máxima de 31°C, segundo o Climatempo. Também são esperadas chuvas entre o fim da tarde e o início da noite, que devem ser acompanhadas de rajadas de vento, queda de granizo e raios.

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão: sol e calor com pancadas de chuva no fim da tarde. Na quinta-feira, 20, o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e calor no decorrer do dia, de acordo com informações do CGE. As temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 34ºC. No final da tarde a chegada de uma brisa marítima causa aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas com trovoadas e rajadas de vento.

Tags:

chuva | morte | SP