ASSINE
search button

Cirurgia de Bolsonaro será no dia 28 de janeiro, diz médico

Presidente eleito irá retirar bolsa de colostomia

Evaristo Sá/AFP -
Jair Bolsonaro
Compartilhar

(ANSA) - A cirurgia do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para a retirada da bolsa de colostomia, foi marcada para o próximo dia 28 de janeiro, informou a equipe médica do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, nesta quinta-feira (13).

A data foi confirmada pelo cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, logo depois de Bolsonaro passar por uma consulta médica de rotina, que durou cerca de uma hora.

O presidente eleito chegou na zona sul de São Paulo por volta das 10h (horário local) acompanhado por batedores da Polícia Militar e de um veículo da Polícia Federal (PF).

Macaque in the trees
Jair Bolsonaro (Foto: Evaristo Sá/AFP)

A cirurgia de Bolsonaro, que estava marcada inicialmente para ontem(12), foi adiada em novembro após exames apontarem uma inflamação do peritônio e processo de aderência entre as alças intestinais. A cirurgia requer um período de recuperação mínimo de 15 dias.

Com a remarcação, o chefe de Estado poderá participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, entre 22 e 25 de janeiro de 2019. (ANSA - Com informações da Agência Brasil)