ASSINE
search button

Morre 5ª vítima do atirador da Catedral de Campinas

ARI FERREIRA / AFP -
Homem atira durante missa e mata pelo menos quatro e suicida em Campinas
Compartilhar

Morreu nesta quarta-feira (12) o idoso, de 84 anos, que foi atingido no tórax e no abdômen durante o tiroteio na Igreja Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, na última terça-feira (11). Com isso, o número de mortos no atentado sobe para cinco.

>> Catedral de Campinas recebe flores em homenagem a vítimas de atirador

Armar pessoas não minimiza problemas na segurança, afirma presidente da OAB

Um dia após um atirador matar cinco pessoas na Catedral de Campinas, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, reafirmou a posição do órgão contra a flexibilização do acesso à posse e ao porte de armas.

"O que aconteceu em São Paulo é extremamente preocupante e o Brasil precisa ter políticas públicas para o combate desse tipo de situação. Mas não vejo armar as pessoas como uma forma de minimizar problemas na área de segurança pública", afirmou Lamachia em coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre as mortes, durante um evento que reúne governadores eleitos de todo o Brasil para discutir a violência no país.

Por volta das 13h desta terça-feira (11), um homem de 49 anos entrou na Catedral Metropolitana de Campinas, no interior paulista, e atirou contra oito pessoas que estavam rezando no local. Quatro pessoas morreram e as outras foram socorridas. Segundo a polícia, agentes entraram na igreja e dispararam contra o homem. Ele, então, teria caído no chão e se matado em seguida.

Macaque in the trees
Homem atira durante missa e mata pelo menos quatro e suicida em Campinas (Foto: ARI FERREIRA / AFP)