ASSINE
search button

Câmera de segurança flagra momento em que atirador abriu fogo em Catedral

Quatro pessoas foram mortas. Homem se matou em seguida

Reprodução de TV -
Atirador se matou após abrir fogo em catedral
Compartilhar

A câmera de segurança flagrou o momento em que um homem abriu fogo dentro da Catedral Metropolitana de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), deixando quatro mortos e se matando em seguida. Ao todo ele atirou em oito pessoas.

O homem que abriu fogo foi identificado como Euler Fernando Gandolpho, de 49 anos. Segundo o delegado José Henrique Ventura, não há registro de antecedentes criminais. "Uma pessoa fora de qualquer suspeita em circunstâncias normais", afirmou.

Euler era de Valinhos (SP). Segundo o delegado, ele descarregou duas vezes a pistola, e ainda tinha mais dois carregadores cheios.

Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra a policia fazendo os primeiros atendimentos às vítimas. Na hora do ataque houve corre-corre no centro de Campinas, onde fica a Catedral, dedicada à Nossa Senhora - cuja data foi comemorada no último sábado(8). A igreja fica perto de uma área comercial.

O autor dos disparos usou uma pistola e um revólver. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para hospitais da cidade. Na hora dos disparos a polícia estava mobilizada para um roubo a banco no centro de Campinas. Várias viaturas foram mobilizadas pela polícia para cercar a região.

Macaque in the trees
Atirador se matou após abrir fogo em catedral (Foto: Reprodução de TV)

Reprodução - Câmera de segurança flagra momento em que homem abre fogo em catedral de Campinas