ASSINE
search button

Bolsonaro desembarca em São Paulo para assistir jogo do Palmeiras

EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO -
Presidente eleito, Jair Bolsonaro, antes da partida entre as equipes do Palmeiras e Vitória, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, realizado na Arena Palmeiras, Zona Oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (02).
Compartilhar

Jair Bolsonaro desembarcou neste domingo, 2, por volta das 13:40h horário local no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vindo de um voo de carreira da companhia aérea Gol vindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio. O presidente eleito deve assistir a partida entre Palmeiras e Vitória pela final do Campeonato Brasileiro.

Macaque in the trees
Presidente eleito, Jair Bolsonaro, antes da partida entre as equipes do Palmeiras e Vitória, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, realizado na Arena Palmeiras, Zona Oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (02). (Foto: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O político saiu em comboio de dois carros da Polícia Federal e outros cinco carros pretos, além de uma van e uma ambulância, pela área de autoridades de Congonhas, sem falar com a imprensa.

Motos da Polícia Militar também fizeram parte do esquema de segurança do aeroporto. Diversas vezes a Avenida Washington Luís foi bloqueada nas duas pistas do sentido centro para que a equipe do presidente eleito pudesse sair.

Voo do Rio para São Paulo

Jair Bolsonaro foi recebido no voo do Rio para São Paulo aos gritos de "mito". Como de costume, apoiadores filmaram e aplaudiram a chegada do presidente, que acenou em retribuição antes de se sentar numa das primeiras fileiras da aeronave.

Um grito de "Lula Livre" também ecoou e foi logo abafado pela comemoração de bolsonaristas. Tão logo o avião decolou, alguns passageiros começaram a se revezar no corredor na tentativa de se aproximar de Bolsonaro, tirar uma selfie ou cumprimentar o futuro presidente, dando trabalho para os seguranças, que precisaram vetar alguns admiradores.

Campeão joga em casa

O jogo entre Palmeiras e Vitória acontece as 17h no Allianz Parque. Bolsonaro irá assistir ao jogo do camarote do Palmeiras.

Em seu Twitter, Bolsonaro postou uma mensagem parabenizando o time do coração pela conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2018 e agradeceu o carinho recebido pela torcida. 

 

Macaque in the trees
Presidente eleito Jair Bolsonaro assiste partida entre Palmeiras e Vitoria no estadio Arena Palmeirasvalida pela 38a. rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Serie A. Palmeiras, ja campeao, levanta a taca ao final do jogo (Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO)

DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO - Presidente eleito Jair Bolsonaro assiste partida entre Palmeiras e Vitoria no estadio Arena Palmeirasvalida pela 38a. rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Serie A. Palmeiras, ja campeao, levanta a taca ao final do jogo