ASSINE
search button

Dodge: Temer entrega país melhor

Compartilhar

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, declarou ontem que o governo do presidente Michel Temer está entregando o país em melhores condições econômicas do que quando assumiu. Durante evento do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, ela afirmou que o país tem investido uma “grande quantidade de verbas públicas” para aumentar o bem-estar da população.

“O governo federal tem apostado em eficiência e agora entrega o país em melhores condições econômicas do que as recebidas há cerca de um biênio”, disse.

No mesmo evento, voltado para orientar governos eleitos, o presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, afirmou que saúde, educação e segurança pública são os grandes “gargalos” do país que precisam de melhor eficiência de gestão na administração pública.

Temer também discursou no evento e prometeu repassar o resultado das discussões ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, com o objetivo de “colaborar”. “E é isto que deve haver no Brasil: uma colaboração intensa entre todos os órgãos de Poder para que o Brasil continue a crescer como vem crescendo”, declarou.

Ao destacar a necessidade de controle externo das ações do governo, o presidente mandou um recado: “O poder corrompe, mas o poder absoluto corrompe absolutamente. Então, para você não permitir que isso se verifique, é preciso que haja instrumentos de controle.”

Afirmando que houve coordenação da União na área de segurança pública nos Estados, o emedebista disse que seu governo conseguiu resultados “extraordinários”, embora muitos esperem resultados para “amanhã”.