ASSINE
search button

Temer: é necessária colaboração de todos os órgãos de poder para o Pais crescer

Compartilhar

O presidente Michel Temer afirmou, durante evento do Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília, que é necessária uma colaboração entre órgãos de poder para que o Brasil continue, como está, segundo ele, crescendo. Temer participou da abertura de um seminário do TCU voltado para governos eleitos nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

Em seu discurso, o emedebista prometeu repassar o resultado das discussões ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, com o objetivo de "colaborar". "E é isto que deve haver no Brasil: uma colaboração intensa entre todos os órgãos de Poder para que o Brasil continue a crescer como vem crescendo", declarou.

Ao destacar a necessidade de controle externo das ações do governo, Temer mandou um recado: "O poder corrompe, mas o poder absoluto corrompe absolutamente. Então, para você não permitir que isso se verifique, é preciso que haja instrumentos de controle."

De acordo com Temer, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público estão "irmanados" no controle de gastos das contas públicas. Afirmando que houve coordenação da União na área de segurança pública nos Estados, Temer disse que seu governo conseguiu resultados "extraordinários", embora muitos esperem resultados para "amanhã".