Jornal do Brasil

País

Receita confisca no Porto de Santos mais de 600 quilos de cocaína para exportação

Jornal do Brasil

A Alfândega da Receita do Porto de Santos, em operação conjunta com a Polícia Federal, confiscou mais de 600 quilos de cocaína escondida em duas cargas prestes a serem exportadas para a Europa. A apreensão ocorreu nesta quarta, 14.

A primeira carga consiste em minério com destino à Antuérpia, na Bélgica. O minério estava acondicionado em grandes sacas, as "big-bags". Em cinco delas, estavam escondidos, ao todo, quinze sacos de ráfia, contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando 605 kg.

A segunda carga é de chapas de cobre, com destino à Alemanha. Nesta, a droga estava oculta dentro de estrados metálicos, os quais estão sendo cortados para a retirada da droga. A Alfândega ainda não identificou o peso da cocaína armazenada nessa segunda carga.

Segundo a Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega, a identificação da droga se deu em meio à análise de risco e contou com a participação da Equipe de Condutores de Cães de Faro da Receita.

Neste ano, a Alfândega de Santos e a Polícia Federal já interceptaram mais de 19 toneladas de cocaína em cargas de exportação para a Europa, no Porto de Santos.