ASSINE
search button

Netanyahu celebra decisão de Bolsonaro de mudar embaixada

Presidente eleito fez anúncio nesta quinta-feira (1)

Compartilhar

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu nesta sexta-feira (2) o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, por decidir transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. "Eu parabenizo o meu amigo Jair Bolsonaro por sua intenção de mudar a embaixada em Jerusalém. Um passo histórico, correto e emocionante", disse o premier israelense.

Ontem (1), o jornal "Israel Hayom" antecipou alguns trechos da entrevista com Bolsonaro, na qual anuncia sua decisão, a mesma já tomada pelos Estados Unidos e Guatemala. A medida, no entanto, pode gerar reação de países árabes. Na mesma publicação, o novo presidente brasileiro ainda chegou a alfinetar a relação diplomática do país com a Palestina, afirmando que seu governo tem intenção de revisar o status e a localização da embaixada.

O governo brasileiro reconhece o Estado Palestino como país desde dezembro de 2010, após carta enviada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

Tags:

embaixada | Israel