ASSINE
search button

Indicações oficiais só pelo Twitter

Compartilhar

Assim como fez durante toda a campanha eleitoral, o presidente eleito Jair Bolsonaro usará as redes sociais para anunciar os nomes do seu ministério. Foi pelo Twitter, aliás, que ele, ontem, comunicou a decisão.

“Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos. Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade”, postou Bolsonaro.

A mensagem foi uma resposta aos comentários que surgiram no Twitter contrários à indicação do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) ao ministério. O nome do deputado apareceu nos trending topcs – os assuntos mais comentados no Twitter – durante toda a manhã. Na semana passada, o próprio Fraga, condenado por corrupção, disse que havia ouvido de Bolsonaro que ele ocuparia a pasta das relações institucionais. Diante dos rumores de que havia essa possibilidade, usuários da rede social protestaram, já que havia o compromisso de não nomear políticos condenados.

Foi também pelas redes sociais que o presidente eleito oficializou ontem o convite ao tenente-coronel Marcos Pontes para assumir a pasta da Ciência e Tecnologia.

“É o quarto ministro confirmado”, disse Bolsonaro no encerramento do comentário. Os outros são o economista Paulo Guedes, para o superministério da área econômica, o atual deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS), para a Casa Civil e o General da reserva Augusto Heleno para a Defesa.

Nesta quinta-feira, terá início oficialmente o governo de transição, com a publicação, no Diário Oficial da União, dos primeiros integrantes da equipe. Ontem, o atual e futuro ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha e Onyx Lorenzoni, respectivamente, tiveram o seu primeiro encontro.

“Há uma primeira lista de 22 nomes que foram apresentados hoje. Eles estão mais concentrados na área econômica por conta, evidentemente, das informações que a equipe do Ministério da Economia, liderados pelo economista Paulo Guedes, deve receber para poder fazer a preparação do próximo governo”, disse Lorenzoni ao deixar o encontro, sem informar quais seriam esses integrantes. Ele disse ainda que haverá técnicos da área de infraestrutura.