ASSINE
search button

Estudante é suspenso após vídeo racista em SP

Arquivo pessoal/Coletivo Negro Afromack -
Alunos da Mackenzie protestam pedindo expulsão de aluno que publicou manifestações racistas
Compartilhar

O estudante de direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, que apareceu em vídeo afirmando que a “negraiada vai morrer” foi suspenso ontem e também foi demitido do escritório de advocacia onde era estagiário. Eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), o estudante publicou vídeo indo votar no domingo, em Londrina (PR), no Paraná, onde ele afirma: “indo votar a ao som de Zezé, armado com faca, pistola, o diabo, louco para ver um vadio, vagabundo com camiseta vermelha e já matar logo. Tá vendo essa negraiada? Vai morrer! Vai morrer! É capitão, caralho”.

Após a repercussão do caso, a faculdade afirmou que “tais opiniões e atitudes são veementemente repudiadas”. Na manhã de ontem, estudantes do Mackenzie protestaram contra o conteúdo do vídeo e pediram a expulsão do estudante, além de medidas de segurança por parte da universidade.

Macaque in the trees
Alunos da Mackenzie protestam pedindo expulsão de aluno que publicou manifestações racistas (Foto: Arquivo pessoal/Coletivo Negro Afromack)

Armas e prisão em Bragança

A Polícia Civil prendeu um aluno do curso de Administração dentro do câmpus da Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulistana (SP), portando facas e uma arma de airsoft, na manhã de ontem. Segundo a polícia, desde a semana passada, alunos da instituição trocavam mensagens por WhatsApp relatando medo, pois o suspeito estava levando armas para a universidade.