ASSINE
search button

Bolsonaro usará bolsa de colostomia por até três meses, diz médica

Compartilhar

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, usará uma bolsa de colostomia de dois a três meses.

A informação, dada hoje (7), é da médica Eunice Caldas Figueiredo Dantas, que o atendeu no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, para onde foi levado após ter sido atacado a facada, ontem, durante campanha na cidade mineira.

A médica informou ainda que Bolsonaro chegou ao hospital em estado de choque por causa do forte quadro hemorrágico e que poderia ter morrido se não fosse o pronto atendimento.

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/2018/09/07/97x70/1_000_18w9j4-19172.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5b9295ed790d7', 'cd_midia':19182, 'ds_midia_link': 'https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/2018/09/07/627x321/1_000_18w9j4-19172.jpg', 'ds_midia': 'Bolsonaro após ser esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais
', 'ds_midia_credi': 'AFP PHOTO /RAYSA LEITE;  MIGUEL SCHINCARIOL', 'ds_midia_titlo': 'Bolsonaro após ser esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais
', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '627', 'cd_midia_h': '320', 'align': 'Left'}

Segundo ela, a prioridade imediata foi reverter o quadro de perda de sangue, estancando a hemorragia e fazendo uma transfusão, com o uso de quatro bolsas de sangue.

Eunice Caldas relatou ainda que, após a estabilização da pressão sanguínea, foi feita a intervenção na região do intestino, pois a perfuração por faca atingiu severamente o intestino grosso, que foi seccionado, com a necessidade de retirar 10 centímetros da área atingida.

A médica destacou que a intervenção cirúrgica foi de “grande porte”, mas que o paciente está com o quadro de saúde estável.

Sobre a transferência de Bolsonaro para o Hospital Albert, em São Paulo,ela disse que a decisão foi amplamente discutida com a família e a equipe médica que, diante do quadro de estabilidade clínica, concluiu que não havia risco.

A médica disse que o paciente está com sonda gástrica e oxigenado.

Dor de uma bolada no estômago

Em um vídeo divulgado pelo senador Magno Malta, que aparece orando pelo candidato, gravado na UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, e divulgado em rede social, Bolsonaro diz que, ao ser esfaqueado, sentiu uma forte dor como se tivesse recebido uma bolada no estômago.

Jair Bolsonaro agradeceu aos médicos e enfermeiros que o atenderam na cidade mineira.

Tags:

bolsonaro