LEANDRO MAZZINI

Érica Ramalho/Alerj

ENCRENCA

– Palmares ligou para Saturnino. Agora, só advogado ajuda

Ex-senador e deputado alvos de ação trabalhista

Inferno astral

Hoje deputado federal, Jader Barbalho (PMDB) vi- ve um inferno astral. Mais votado para o Senado, teria retornotriunfal seseure- curso não fosse derrubado peloSTFna noveladoFi- chaLimpa. Agora,estána mira do próprio Supremo em outra ação.

Coletânea

Jader enfrenta o plenário doSTFna quinta,dia18. Desta vez, pode virar réu pe- la quarta vez na Corte. Res- ponde a ação por sonegação fiscal (Inquérito 2909). Já é alvo de cinco inquéritos.

Não sei, não vi...

Tanto Saturnino,através de sua assessora(também cita- da), quanto Palmares dizem que apenas assinaram como sócios, convidados pela ONG, e nuncativeram participação em lucros na entidade.

... e tô fora

Palmares diz quefoi surpre- endido pela notificação, assim como o ex-senador.Ambos re- correram a advogados para ten- tar anular a citação e encami- nhá-la aos diretores da ONG.

Dilmalândia

Barreirinhas (AM), embre- nhado na floresta, deu o maior número de votos proporcio- nais a Dilma Rousseff: 91,56% contra 8,44% de José Serra. To- tal de 9.422 votantes.

TV, sempre ela

A regiãofoi altamentebene- ficiada pela chegada de energia e mais aparelhos de TV – que fi- zeram a diferença. Os 8% de Ser- ra vieram dosque acreditaram na promessa de salário a R$ 600 e o 13º salário do Bolsa Família.

Tela para todos

O Rio recebe a sala cinema iti- neranteCine TelaBrasil,idea- lizada pelos cineastas Laís Bo- danzky e Luiz Bolognesi. Provi- dência, Borel, Cidade de Deus e Batan serão visitadas pelo pro- jeto, que já passou por 334 mu- nicípios, com 4 mil sessões.

Turma do PIB

O Lide de João Doria rea- liza dias27 e28 ofórum De- senvolvimento Socioeconô- mico doBrasil, emBarueri (SP), com 300 CEOs.

CANAL ABERTOREINADO – Não é fácil vida de deputado do baixo clero em dia sem sessão deliberativa. Clique e assista ao flagra da coluna na quinta. O nobre parlamentar discursa... para um plenário totalmente vazio

Rafael Moraes/CPDoc JBRoosewelt Pinheiro/Agência Senado

O EX-SENADOR DO RIO Saturnino Braga e o deputado es- tadual Gilberto Palmares, ambos do PT, mais uma assessora de Braga, são alvo de uma ação trabalhista numa ONG. Eles foram surpreendidos com a notificação nº 19/10, semana passada, emi- tida pela 66ª Vara do Trabalho, que cobra pagamento imediato de R$ 54.524,72 por serem sócios da SindCred, uma cooperativa de crédito a pequenas empresas ligadaà CUT e associada ao Bancodo Povo.Trata-sede açãodeuma ex-funcionáriaque, demitida por justa causa há anos, conseguiu mudar a situação. Os advogadosdescobriram osdois políticoslistados nasocie- dade e fecharam o cerco justo na dupla.