A arte de erguer castelos sem tijolos

Com

Sucursal de Brasília

BOLETIM DE TV

O PODER É MESMOafr odisíaco . Q uando F ernando Ga beir a i n- citou aquela onda na qual surf ou bonito como pr o váv el pr efeito do Rio , ha via no PV e nos aliados DEM e PSDB quem já iniciasse um secr etariado . D esta v ez, não deu outr a, com a especulação de que J osé Serr a já encosta em Dilma Rousseff em pesquisas internas. Num r e buliço , o DEM a v alia pr o váv eis ministr os: sobr essaem, nas con v er sas, Rodrigo Maia par a a J ustiça; e o tucano e em - pr eiteir o Már cio F ortes par a a pr esidência do BNDES. Ambos a v alizados pelo vice de Serr a, Indio da Costa. E contin uam as negociações também no PT . Dado como certo J osé Eduar do Car doz o par a o Ministério da J ustiça.

Fui ali

Cauteloso , o go v ernador do Rio , Sér gio Ca br al, ligou par a o pr esidente Lula e a candi - data Dilma Rousseff e a visou que descansaria 10 dias longe da campanha.

Boletim vermelho

Mas, par a aliados e as más línguas ad v er sárias, a ausência de Ca br al justamente no mo- mento em que a campanha pega f o go f oi uma tr emenda fur ada. P er deu pontos no Planalto .

Surf mineiro

Engana-se quem pensa que Aé - cio Ne v es e Sér gio Ca br al andam se f alando . Amizade é uma coisa, política é outr a. O mineir o sur - pr eendeu os cariocas ao an unciar a passeata na or la pró-Serr a.

Lula lá. No céu

Dia 15 de dez embr o , o telefé - rico do P A C no Comple xo do Ale - mão ficará pr onto par a o passeio pr esidencial. Lula já f oi a visado de que poderá mar car a visita.

Dicionário do poder

A v erborr agia política é instáv el quando se tr ata de poder . O tucano Almir Ga briel, neoaliado da go v er - nador a par aense Ana Júlia Car epa (PT), há pouco tempo a c hama v a de pr eguiçosa e incompetente.

T roca de roupa

Almir se desfiliou do PSDB par a apoiar Car epa. Mas em po- lítica há uma inegáv el v er dade: v ocê pode sair do partido , mas o partido n unca sairá de v ocê.

Informe na tela

No boletim de TV de hoje, a salada político-partidária em Belém, com per sonagens que passeiam do PMDB pró-PSDB ao cenário PSDB pró-PT .

Agência Câmara

TRIO

– Maia, For tes e Indio: os pré-ministeriáveis de Ser ra