Pesquisas sangram muito mais a economia do que duas ou três Pasadena 

O resultado da pesquisa MDA, que tem contrato com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), presidida por Clésio Andrade, envolvido no escândalo do valerioduto mineiro, fez com que as ações da Petrobras caíssem mais 3% do que vinham caindo.

O Ministério Público (MP), que já abriu inquérito para apurar os desvios de verbas nos últimos dois anos do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), administrados pela CNT, também poderia estender esse inquérito a essas pesquisas de opinião, que sangram neste momento muito mais a economia brasileira do que duas ou três Pasadena, graças aos movimentos especulativos que produzem na bolsa e no mercado de câmbio.

>> CNT/MDA: Dilma tem 40,4%, Marina, 25,2%, e Aécio, 19,8% 

Clésio renunciou no mês passado ao mandato de senador pelo PMDB de Minas por supostas “razões de saúde”, mas, na verdade, quis retirar do Supremo e passar para a Justiça comum de Minas o julgamento de seu envolvimento no escândalo do valerioduto mineiro.

O ex-senador reassumiu na na sexta-feira, 19, a presidência da CNT, de onde estava afastado desde abril, pouco depois de prestar depoimento ao Ministério Público, em Belo Horizonte.