Colégio Cruzeiro recebe única menção honrosa do Prêmio Escola Voluntária

A unidade Centro do Colégio Cruzeiro recebeu a única Menção Honrosa do “15º Prêmio Escola Voluntária”, promovido pela Rede Bandeirantes e Itaú Social. O reconhecimento é pelo projeto “Um Centro + Cultural – Curta a Praça”, desenvolvido pela Sociedade de Beneficência Humboldt, por meio do Departamento de Ação Social da escola, com a ONG Junior Achievement.    

O Curta a Praça é organizado pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Cruzeiro e tem como objetivo revitalizar culturalmente a Praça da Cruz Vermelha, na Lapa. A ideia é fazer com que a praça se torne um lugar mais valorizado e atrativo para os moradores da região e para os parentes dos pacientes do Instituto Nacional do Câncer (INCA) que ficam aguardando o horário de visitação no local.

O evento é realizado em alguns domingos ao longo do ano e leva para a comunidade do entorno diversas atividades culturais, como apresentações musicais, jogo de futebol, grafite, corrida, oficinas, cama elástica e leitura de poesias. A próxima edição será realizada no próximo domingo, dia 27 de novembro, de 10h às 15h.