Rio recebe primeira unidade da Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis

Redede franquias de orgânicos quer abrir pelo menos 30unidades em três anos no estado

A rede Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, que aderiu oficialmente ao sistema de franquias, já está homologada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e vem sendo considerada a primeira rede de franquias de orgânicos 100% certificados do Brasil.

Fundada na cidade de Goiânia, em Goiás, a marca começa a expandir para outras regiões do Brasil através do modelo de franquia. Com 7 unidades em operação, a rede anuncia, agora, a entrada no mercado do Sudeste com estreia este mês na capital do estado do Rio de Janeiro. 

A inauguração da nova loja é nesta quinta-feira, 29 de setembro, no bairro de Copacabana, sob o comando  do franqueado Leonardo Menezes da Graça. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 150 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses. Segundo Hugo Cezar, Gestor de Negócios da marca Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis, a expansão para o Sudeste, especificamente no Rio de Janeiro, contempla a abertura de pelo menos 30 unidades franqueadas no período de três anos.

Cezar conta que a rede comemora o encaminhamento para a concretização de seu plano de crescimento para 2016, que prevê encerrar o ano com 20 unidades, entre abertas e contratadas, o que significa um investimento na casa dos R$ 4,8 milhões e 80 empregos gerados. “Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível”, explica o Gestor de Negócios da Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis.

A nova loja oferece ao consumidor um mix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas. Trata-se do empório com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até os orgânicos, que são disponibilizados aos clientes duas vezes por semana em uma feirinha de produtos frescos.

A unidade conta, também, com o Cantinho da Conveniência, um espaço que funciona como uma lanchonete saudável onde as pessoas podem apreciar, a qualquer momento, quitutes saborosos e saudáveis, como salgados integrais, sem glúten, sem lactose, muffins e doces sem açúcar, etc. Além de tudo isso, a Terra Madre realiza algumas campanhas. Entre elas, a 'Segunda Sem Carne' e a 'Campanha de Mobilidade Urbana', com ciclistas, que estimula os amantes do pedal, por meio de ações promocionais, a conhecer e chegar às lojas de bicicleta.

Mais sobre a Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis:

Fundada em 2014 por Leila Oda, em Goiânia (GO), a Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis já nasceu pautada pelas necessidades reveladas pelos consumidores e também pelo mercado. Isso, porque a empreendedora teve a preocupação de basear o negócio em estudos realizados por duas consultorias: uma avaliou o potencial de marketing e vendas e a outra a parte operacional e nutricional. A primeira loja da marca foi aberta em uma área nobre da cidade de Goiânia (GO). A recepção por parte dos clientes da região, altamente exigente, foi um grande sucesso.

Mais informações: www.terramadresaudaveis.com.br