A 16 dias da Paralimpíada, organização celebra recorde de vendas

Com o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no último domingo, os olhos da comunidade esportiva mundial se voltam para a Paralimpíada, que será realizada de 29 de agosto a 9 de setembro. A 16 dias da Cerimônia de Abertura, o Comitê Organizador comemora marca recorde de venda de ingressos sob a expectativa de maior público da história do evento.

Até esta segunda-feira, os organizadores registraram venda de 2,1 milhões de ingressos, sendo 600 mil deles nos últimos 30 dias ¿ marca inédita na história da Paralimpiada. Pequim 2008 havia registrado vendas de 1,8 milhão de entradas antes do início da competição, mas Londres já ultrapassou, interesse que anima o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven.

"Londres promoveu uma Olimpíada espetacular, o que aguçou o interesse do público para os Jogos Paralímpicos", disse Craven, exaltando os números já alcançados pelo evento. "Ter o maior número de ingressos vendidos para uma Paralimpíada a três semanas da Cerimônia de Abertura mostra o apetite insaciável do público pelo esporte de elite", complementou.

Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador, também as cifras alcançadas até o momento: a carga total de ingressos colocados à venda é de 2,5 milhões, restando apenas 400 mil. "Estamos absolutamente satisfeitos com a forma que o público tem respondido quanto aos ingressos para os Jogos Paralímpicos", disse o dirigente.

O Brasil terá delegação de 182 atletas no evento. Parte deles viajou nesta segunda-feira a Manchester, cidade onde, pela primeira vez, farão aclimatação completa para a Paralimpíada.