ASSINE
search button

Sem credencial, Galvão agradece educação de londrinos na Olimpíada 

Compartilhar

A transmissão da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, neste domingo, pelo SporTV contou, assim como na Abertura, com os comentários de Galvão Bueno. Depois de não receber credencial e assistir "como torcedor comum" a Olimpíada, o narrador exaltou a polidez do público e dos voluntários da organização do evento.

"Já andei por todo esse mundo de Deus para Jogos Olímpicos. Gostaria de destacar a gentileza e a educação de todos os britânicos. Pela primeira vez estive em uma olimpíada sem credencial, somente com ingressos, como o torcedor comum. Eles sempre foram muito cordiais, cantando na saída dos eventos, muito educados", comentou o narrador.

Galvão também elogiou bastante a festa promovida pelos ingleses, mas fez questão ressaltar os elementos brasileiros presentes na festa, que servem para começar a apresentar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Depois de estarmos dentro do rock'n'roll, ouvir o hino nacional é muito emocionante", comentou. "Também participou da festa Edson Arantes do Nascimento. Pelé, primeiro e único. A emoção realmente é muito grande", acrescentou.

Segundo o narrador, a parte mais tocante da festa foi o anúncio da Olimpíada 2016. "Foi realmente fantástico, acho que nunca na historia olímpica os atletas foram premiados com um show assim", disse. "Acho que para quem já ouviu 'nos vemos em Los Angeles, nos vemos em Seul, Barcelona, Atlanta, Sydney, Atenas, Pequim, Londres', poder ouvir 'nos vemos no Rio de Janeiro' é uma coisa de arrepiar."

"A Olimpíada foi fantástica, mas Londres já é história", decretou Galvão, ao final da transmisão.