ASSINE
search button

David Cameron quer que sucesso britânico se repita no Rio 2016 

Compartilhar

O primeiro ministro britânico, David Cameron, anunciou na tarde deste domingo que serão investidos 125 milhões de libras (R$ 395 milhões) por ano nos atletas olímpicos até 2016. A ideia é que os representantes britânicos tenham tanto sucesso no Rio de Janeiro quanto tiveram em Londres.

No dia do encerramento dos Jogos, o primeiro-ministro apontou o presidente do Comitê Organizador, Seb Coe, como o embaixador do legado. "Coe ajudou a realizar a melhor Olimpíada de todos os tempos e este espírito deve ser mantido. Vamos construir um legado esportivo, social e de negócios como nenhum outro", afirmou Cameron.

Durante a coletiva, Seb Coe afirmou que trabalhou muito em conjunto com os dirigentes brasileiros e trocou muitas experiências. Disse ainda que cada Olimpíada tem que ser melhor que a anterior, mas para isso é preciso muita organização e comunicação.

"O escritório do Comitê Organizador (Locog) e o escritório da empresa responsável pela construção do Parque Olimpico (ODA) ficavam no mesmo prédio, a um corredor de distância", afirma Coe. O Brasil também precisa investir mais em seus atletas. "Não há nada mais empolgante do que ter bons resultados dentro de casa", diz.

Nesta Olimpiada, o Brasil ganhou apenas 3 medalhas de ouro. O primeiro-ministro afirmou que o time britânico já foi muito fraco. Cameron lembrou que em 1996, a Grã-Bretanha conquistou 2 medalhas de ouro na Olimpíada de Atlanta e ficou em 36º lugar na lista de medalhas. Dezesseis anos se passaram e este quadro mudou completamente.

"Até agora, já conseguimos 29 ouros e estamos em 3º lugar no ranking. Isso faz os atletas e o público sentirem orgulho de ser britânicos e é uma prova de que quando a gente quer alcançar algo, é só trabalhar duro, que consequentemente, conquistamos nosso objetivo", ressalta.