ASSINE
search button

Estrangeiros comparecem à final olímpica e se dividem na torcida 

Compartilhar

A partida é entre Brasil e México, mas torcedores das mais diversas nacionalidades não param de chegar ao estádio de Wembley para prestigiar a decisão do futebol da Olimpíada de Londres. Suecos, poloneses e espanhóis comentaram sobre as suas expectativas para o duelo das 11h (de Brasília).

Os suecos ressaltaram o fato de poder presenciar a primeria medalha de ouro olímpica do futebol Brasileiro. Torsten Helgemo lembrou que o mundo estará ligado na partida, mas que ele estará no estádio, vendo ao vivo. Empolgado, acrescentou: "Se o Brasil vencer estarei vendo a história do Brasil.

Já o amigo Roger kallur, também disse que apoiará o Brasil, pois nunca venceram. Contudo, ressaltou que sua torcida só é para os brasileiros porque a Suécia não se classificou ao torneio: "eu torceria para a Suécia, mas a equipe não veio".

Quatro poloneses também deixaram suas opiniões. Perguntado quem ele gostaria de ver no alto do pódio, Maciek se mostrou indiferente: "qualquer um tá bom". Celina concordou: "eu gosto de ver um bom futebol. Não sou uma grande fã, mas quero ter um bom dia e aproveitar". Bolek admitiu torcer para o México: "eles jogam um futebol muito vivo, muito dinâmico. Somente Mariusz defendeu as cores brasileiras: "o brasil é o melhor".

Um grupo espanhol de sete pessoas também foi ouvido. Pedro canales disse que esperava ver o time de seu país na final: "temos ingressos há mais de 2 anos". Questionado se estava decepcionado com a equipe olimpica da Espanha, que deixou londres sem marcar sequer um gol, ele negou e brincou: "não, ontem arrumamos tudo com o basquete". Referindo-se à vitória da Espanha sobre a Rússia na semifinal, do úlitmo sábado. depois disso usou um critério questionável para dizer que torce para o México ao invés do Brasil: "vou tercer para eles, porque fala espanhol".

Já Marta, que também estava no mesmo grupo de amigos, contrariou. A sócia do Real Madrid disse: "vai ganhar o Brasil, porque eles têm o Marcelo".