Torcida vibra no Twitter com vitória histórica de Esquiva Falcão 

Os torcedores vibraram na manhã desta sexta-feira com a vitória histórica de Esquiva Falcão na semifinal do boxe e a conquista de uma vaga na final da categoria dos médios (até 75 kg). Pelo Twitter, os internautas deixaram o nome do atleta entre os assuntos mais comentados no mundo.

"Vibrei muito! Gritei muito! Lutei junto! Esquiva Falcão! Brasil na final olímpica de boxe pela 1ª vez! Parabéns!", escreveu @NagelaGaia2.

Filho do lendário lutador Touro Moreno e irmão do lutador Yamaguchi Falcão, Esquiva venceu o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9 e garantiu ao menos a medalha de prata para o país, deixando a torcida em festa. Nesta sexta o irmão Yamaguchi também luta por uma vaga na final olímpica, na categoria dos meio-pesados (até 81 kg).

"Ai gente, que bacana! Ver um esporte tão sem apoio dando tanto orgulho. Final inédita para o boxe do Brasil. Viva Esquiva Falcão!", comemorou [email protected]_Virgilio. "Agora tem que torcer pro Yamagushi Falcão ir pra final também. Prata garantida pro Esquiva, vamos torcer pelo ouro", comemorou @fehdalke