Kobe Bryant diz que não disputa Jogos do Rio 2016 

Astro do basquete americano, Kobe Bryant deu mais um sinal de que está prestes a se aposentar das quadras. De acordo com o jornal Los Angeles Times, Bryant, que participa de sua segunda Olimpíada, confirmou que os Jogos Olímpicos de Londres são sua última tentativa de conseguir mais uma medalha de ouro.

Segundo o periódico, o astro do Los Angeles Lakes, time que disputa a NBA, a elite do basquete americano, afirmou estar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. "É isso", teria dito Kobe Bryant à jornalistas em Londres.

Os americanos ressaltam que não é surpresa que o jogador não vá disputar a Olimpíada do Rio, já que teria afirmado recentemente que após cumprir seu contrato de dois anos com o Lakers (no valor de US$ 58 milhões), que termina no fim da temporada 20013/2014, iria parar de jogar.

Bryant dá indícios de aposentadoria em meio à polêmica criada pela proposta do comissário da NBA, David Stern, de limitar em 23 anos a idade máxima dos atletas americanos do basquete em Olimpíadas. O astro já disse que acha isso uma "estupidez".

Se o que Kobe Bryant fala sobre aposentadoria em Jogos Olímpicos é verdade, ele tem apenas mais dois jogos com o Dream Team: a semifinal contra a Argentina, nesta sexta-feira, e uma eventual final ou semifinal contra Espanha ou Rússia. O atleta é considerado um dos principais líderes da equipe americana em Londres.