Poliana Okimoto passa mal e abandona prova da maratona aquática

Com 1h28 de prova, Poliana Okimoto abandonou a prova de maratona aquática dos jogos Olímpícos de Londres 2012, na manhã desta quinta-feira. A brasileira chegou a desmaiar quando era recolhida pelo barco de apoio. Segundo o técnico de Poliana, ela teve hipotermia. 

Com a água na temperatura de 19ºC, a atleta brasileira aparentemente sentiu dificuldades com o frio. Logo depois, membros da organização a enrolaram em cobertores para minimizar a baixa temperatura.

Em uma maca, Okimoto foi retirada do barco e colocada em uma cadeira de rodas. Já em terra firme, a brasileira recebeu cuidados médicos no centro especializado da prova.

Poliana iniciou a prova em um ritmo forte, chegando a ficar em quinto lugar nos primeiros quilômetros. A brasileira já havia completado quatro das seis voltas e estava em 20º na classificação quando foi resgatada pela equipe de apoio.

Poliana foi campeã da Copa do Mundo de maratona aquática em Londres. Além disso, ela conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e Guadalajara 2011. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a brasileira ficou na sétima colocação.

A prova, cuja largada foi às 8h, é disputada no Lago do Hyde Park, sem ondas.

A paulistana de 29 anos garantiu sua participação na Olimpíada ao ficar em sexto lugar no Mundial de Xangai de esportes aquáticos, em julho do ano passado.

Com Portal Terra