Jornal argentino ironiza brasileiros e britânicos após dia vitorioso 

Apesar do fraco desempenho da Argentina nos Jogos Olímpicos de Londres, com apenas uma medalha de bronze conquistada até agora, o diário local Olé fez questão de provocar brasileiros e britânicos na edição desta quinta-feira. Os motivos são a vitória no hóquei na grama, diante da Grã-Bretanha, e o triunfo no basquete sobre a Seleção Brasileira, ambos conquistados nesta quarta.

Na capa do diário esportivo Olé desta quinta-feira, os argentinos misturam a língua portuguesa com a inglesa e publicam a manchete "O mais happy" ("o mais feliz", em português). O jornal publica ainda duas fotos em sua capa: uma das chamadas Leonas, do hóquei na grama, e a outra da equipe masculina de basquete.

Com a vitória das Leonas na semifinal por 2 a 1 sobre a Grã-Bretanha, a Argentina garante mais uma medalha na Olimpíada de Londres 2012, no mínimo uma prata, já que enfrentará a Holanda na final. A decisão do torneio feminino de hóquei na grama acontecerá nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), Riverbank Arena.

Na competição masculina olímpica de basquete, o time argentino superou o Brasil nas quartas de final por 82 a 77. O próximo desafio do grupo alviceleste, contra os Estados Unidos, acontece também na sexta, às 17h, na North Greenwich Arena. A outra semifinal reúne Espanha e Rússia. A decisão da medalha de ouro e de bronze está marcada para domingo.