Brasil busca ouro no vôlei de praia em dia que pode consagrar Bolt 

A terceira medalha dourada do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres tem grandes chances de vir nesta quinta-feira, com a dupla Alison/Emanuel no vôlei de praia masculino. O dia londrino ainda será marcado pela participação de Usain Bolt na prova dos 200 m do atletismo, que pode tornar o jamaicano uma "lenda", e pela final do futebol feminino.

O ouro brasileiro começará a ser decidido às 17h (horário de Brasília). Na final, Alison e Emanuel enfrentam a dupla alemã Brink/Reckerman, que eliminou os brasileiros Pedro e Ricardo nas quartas de final da modalidade. Ainda no vôlei, mas de quadra, a Seleção Brasileira feminina enfrenta o Japão pela semifinal, às 15h30. Antes, às 11h, Coreia do Sul e Estados Unidos fazem a outra semi.

Esperança do Brasil por medalha, a nadadora do Corinthians Poliana Okimoto disputa a final da prova de 10 km às 8h. Já no taekwondo, Diogo Silva faz sua estreia contra o uzbeque Dmitriy Kim às 7h45. Caso avance até a final, brigará pelo ouro às 17h15. Ainda nas lutas, Joyce Silva estreia na greco-romana contra uma adversária indefinida.

Já as brasileira do atletismo fazem a semifinal do revezamento 4x100 m a partir das 16h20. No atletismo, o Brasil também tem Luiz Alberto de Araujo com as últimas provas do decatlo. O país ainda contará com atletas na fase qualificatória do ciclismo BMX, com Renato Rezende, e na fase final da canoagem velocidade, com a parceria Ronilson Oliveira/Erlon Silva.

Bolt e final do futebol feminino atraem atenções

Após vencer os 100 m rasos, Usain Bolt disse que só se consideraria uma lenda do atletismo caso também conquistasse os 200 m. A chance do atleta jamaicano será nesta quinta-feira. O maior adversário do campeão olímpicos dos 100 m é, novamente, o parceiro Yohan Blake, que o superou em seletivas jamaicanas da prova.

Londres também terá decisões no basquete feminino e no futebol feminino. Enquanto no basquete serão disputadas as semifinais (Austrália x EUA e Rússia x França), o futebol já definirá as posições das seleções no pódio. Canadá e França decidem o bronze às 9h, enquanto que os Estados Unidos encaram o Japão pela medalha de ouro às 15h45. A partida marca a reedição da final do último Mundial da modalidade.