Prefeito de Londres festeja ouro com palavrão e provoca francês 

O prefeito de Londres, Boris Johnson, mantém uma coluna no tradicional jornal inglês The Daily Telegraph durante os Jogos Olímpicos da capital britânica. No periódico, o excêntrico e engraçado político dá sua opinião a respeito dos resultados das competições e, em várias oportunidades, publica comentários muito polêmicos.

"Pare, imprensa. Andy Murray acaba de ganhar o ouro! Ele derrotou Roger Federer e se vingou de Wimbledon. Desculpe-me, mas ..... filho da p... Eu acho que não posso escrever mais nada", afirmou Johnson, em coluna publicada nesta segunda-feira, em referência ao título do tenista britânico conquistado diante do suíço.

O prefeito comentou também a respeito do resultado da prova de velocidade por equipes no ciclismo de pista, em que o time da Grã-Bretanha derrotou a França na decisão e levou a medalha de ouro. Johnson não perdoou o presidente francês, François Hollande, após a vitória.

"Não faz tanto tempo que o líder francês Hollande estava por aqui, gabando-se e dizendo como a França nos bateria facilmente. Bem, Sr. Presidente, coloque isso no seu cachimbo e fume!", disse o prefeito de Londres, escrevendo a última parte da frase em francês.

Johnson comentou ainda sobre o sucesso das mulheres nos Jogos londrinos e não perdoou a judoca saudita Ali Seraj Shaherkani, a primeira mulher do país a competir em uma Olimpíada.

"Os Jogos até agora são um triunfo especial para as mulheres britânicas, e pela emancipação feminina em geral. Foi ótimo ver a judoca da Arábia Saudita - a primeira (mulher) na história (a competir pelo país). Ela pode ter sido atropelada, mas as mulheres sauditas nunca mais olharão para trás".

Ainda sobre as mulheres, o prefeito publicou um comentário sobre os trajes dos atletas do vôlei de praia. "Nós estamos revivendo o antigo culto da quase nudez no vôlei de praia", disse, em mais um dos pontos que chamam a atenção em sua bem-humorada coluna.