Dupla brasileira da vela tem dia ruim e segue em quinto no geral 

Apesar de seguir em quinto na classificação geral da classe 470, a dupla formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não teve um bom desempenho nesta terça-feira. As brasileiras terminaram no décimo lugar na sétima e na oitava regatas.

O resultado fez aumentar a diferença delas para as primeiras colocadas. Já contando com a exclusão do pior desempenho, Fernanda e Ana somam 53 pontos perdidos, contra 28 das holandesas Lisa Westerhof e Lobke Berkhout, que estão na terceira posição e hoje terminariam com a medalha de bronze.

A liderança da classe 470 está com a dupla da Nova Zelândia, formada por Jo Aleh e Olivia Powrie, que venceu as duas regatas desta terça e soma 21 pontos perdidos, quatro a menos das segundas colocadas, que são as britânicas Hannah Mills e Saskia Clark.

Nesta quarta-feira, a partir das 8h (de Brasília), ocorrerão a nona e a décima regatas. Após a realização das duas provas, serão definidos os 10 melhores classificados, que seguirão na disputa e competirão na medal race, corrida final que acontece na sexta-feira, às 9h.